Acreditar

#VaiSerFeliz

19:02



   Entrei hoje no meu quarto e me assustei quando vi a imensidão de posts-its que minha irmã tinha colocado na parede em cima da mesa de estudos. Eram muitos! E logo me veio um estalo - daqueles que nos desenhos animados surgem uma luzinha ao lado da cabeça do personagem. Os post-its servem para destacar algo importante, fazer-nos lembrar de coisas que não podemos esquecer para uma prova, para a execução de um projeto...para a vida. Mas o que será que estamos escrevendo nesses papeizinhos? 
     Na minha parede de estudos tem uma listinha de seis coisas que preciso fazer até o final da semana. Hoje já consegui concluir duas. São essas quatro coisas que preciso me lembrar. O que será que está na sua lista? Vou apostar em: terminar o projeto, estudar para as provas finais, responder o e-mail que recebeu ontem pela manhã, ler trocentos artigos, responder o questionário daquela matéria, colocar as séries em dia...Acertei? 
      Em um desses dias desesperadores de provas, eu estava estudando com minha irmã e uma amiga - cada uma com uma matéria diferente. De repente, bateu um sono em todo mundo, então decidimos tomar um café. Pegamos as xícaras, o líquido pretinho que desperta e muitos saquinhos de açúcar (nada melhor que um café docinho!). Foi aí que me deparei com uns pequenos lembretes da marca do açúcar que tinha aqui em casa. Em cada saquinho havia algo diferente escrito de vermelho: "Curta seus amigos", "Um simples sorriso muda tudo", "Elogie mais", dentre outras sugestões para ter uma vida mais feliz. 
     Seja em um post-it, ou em um saquinho de açúcar, faz bem lembrar o que é realmente importante: prezar pelos nossos relacionamentos - sejam eles entre amigos, com nós mesmos, e principalmente com Deus. Começa a colocar lembretes na sua vida do que você precisa, ou melhor, do que verdadeiramente você precisa. 
Coloquei um post-it rosa chock na parede da minha irmã, com um lembrete imprescindível: SER FELIZ! Porque isso, caro leitor, vale muito mais do que dicas e anotações sobre matérias e trabalhos sem fim.  




You Might Also Like

0 comentários